terça-feira, 19 de junho de 2007

Perturbações

Perturba-me

Apenas saber

Que a vulgaridade das coisas

Tem um sentido!


Perturba-me

Apenas saber

Que caminhamos numa existência

Cruel

E sem sentido!


Perturbam-me todas as minhas perturbações

Lembram-me

A minha insignificância

E a preponderância

De um sonho...


Com ele

Posso acreditar

No impossivel,

Matéria sensível

Que me ajuda a criar

A evoluir

A sonhar

E

A saber valorizar

O que conquisto.


Mas

E o que fica de fora?

Todo o trabalho

Toda a elaboração

Que uma simples questão

Colocou na vida?


Onde fica o empenho

A destreza

A honestidade

O saber ser fiel

A responsabilidade

A beleza das coisas

Pela sua ingenuidade

E ética?


Como nos esquecemos,

De forma tão rápida,

Desta ética...


Ética :

No pensar,

No sentir,

No trabalhar,

No não esmorecer.

Viver uma vida limpa

Sem medo de morrer.


São as minhas frustrações

De uma alma incompreendida...


Talvez chegue esse dia

Talvez venha a constatar

Que a verdade

Mesmo perdida

Há-de sempre

Ganhar.


Será possível assim sonhar?

Sem comentários: