terça-feira, 25 de setembro de 2007

Cartas a um desconhecido XIII





Um dia que seja gostaria que voltasses a esta casa. Deixei tudo como estava, todos os elementos na mais perfeita harmonia perante a tua presença. Será um sinal de dependência? Em outros tempos quis acreditar que a tua sombra nada mais era que isso - uma sombra - mas aos pouco fui-me apercebendo que ia vivendo numa obsessão que tinha pouco de saudável e ainda menos de resposta. Estava só e como todas as pessoas sós deste mundo queria uma companhia, ainda que imaginária.



Foste-te embora e eu deixei que o desespero apanhasse um coração colado à tristeza. Hoje sei que perdi desta forma alguns dos melhores anos da minha vida. No entanto, quem me pode criticar? Sofri porque tinha que sofrer para tornar a viver! Não se deixa para trás um amor assim sem o seu devido luto. Não me arrependo. Que mais poderia fazer naquele estado?

Sem comentários: