sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Rei





Ele é o Rei
tem trono
e ceptro de ouro,
tem o poder
e um tesouro,
tem a minha alma
e o meu querer

Ele é o Rei
de terras incautas
poderoso ser
de sedutora aliança,
nada o perturba
todos o temem
ninguém o escuta
todos o servem

quem de mim afasta
esta assombrosa magestade?
esta augusta presença
que conduz a minha vontade?
Ele é o Rei
o senhor desse meu mundo
guardo dele um sorriso
perco-me
num ódio inseguro

com sensatez recordo
que já conheci semelhante,
desses homens que nas mãos
comandam um exercito diletante.
Nada contra ele acalentamos
fazemos promessas
proferimos enganos
e em profundidade, no fim,
reconhecemo-nos
terceira ordem de um povo
faminto dos seus erros

2 comentários:

AP disse...

diz-me que este rei não é o rei que eu estou a pensar...medo! :p

claudiagameiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.