quinta-feira, 4 de março de 2010

Em período nostálgico



Tinha a cassete lá por casa. Um filme gravado com dobragem francesa, dos tempos em que a família andava pela Suiça. Eu via na mesma, ainda que só anos mais tarde, com as lições de francês da escola, conseguisse perceber minimamente o que falavam. De resto, a história percebia-se na mesma, pois sempre foi mais visual que outra coisa.

Com a chegada dos DVDs era apenas uma questão de tempo até que as distribuidoras se lembrassem de reeditar os filmes da famosa dupla italiana Bud Spencer e Terence Hill. Descobrir este "...pela medida grande" é que foi o cabo dos trabalhos, uma vez que não é a obra mais conhecida dos dois amigos, que fizerm 19 filmes juntos.

Vê-lo finalmente com legendas em português foi uma descoberta. A história contínua a ter os ingredientes de sempre, de chorar a rir, mas as interpretações deixam muito a desejar. Vale pelo Terence Hill, o eterno Lucky Luck, e por umas boas gargalhadas. De assinalar também a música, "Grau Grau Grau", da autoria de Bud Spencer. Não será um clássico, mas dá para passar um bom bocado.

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Traz-me à memória a minha infância quando o meu pai me levava a ver os filmes da dupla.

Holly disse...

Sim é por aí :)