domingo, 17 de maio de 2009

Eurovisão 2009: e o conto de fadas tornou-se realidade









Não estou a citar o comentador da RTP, estou simplesmente a constatar um facto. Verdade seja dita, assim que ouvi a música pela primeira vez (e isto já há umas semanas) disse: está ganho!! Tinha muitas coisas a seu favor... A carinha de Harry Potter, para começar, uma música com uns tons escoceses bastante apelativa, uma letra que ficava no ouvido e um espectáculo chamativo. Fiquei ainda mais contente por não ter ganho novamente um tipa com um palmo de caro, meio despida, com uma letra miserável ainda que a música fosse sonante. Ainda que a Eurovisão continue a exibir grandes vozes e alguns excelentes músicas, convenhamos que muitos dos últimos vencedores têm deixado algo a desejar, o que contribui bastante para a má fama do programa. Desta vez, este Fairytale, com o record de votos que alcançou, acho que foi o justo vencedor e até julgo que possui os ingredientes para se transformar num clássico do programa.
Quanto a Portugal...Aqueles primeiros votos ainda me deram um valente susto, pensei que conseguiriamos obter uma das melhores posições de sempre. O entusiasmo depressa foi esfriado, ao ver-nos, mais uma vez, descer na tabela até ao 15o lugar. Acho que merecíamos mais, confesso, e essa foi a minha maior pena. De resto, foi um excelente espectáculo, o melhor dos últimos anos, e espero que a Noruega consiga igualar no próximo ano.  




Sem comentários: