segunda-feira, 20 de julho de 2009

Narrativas de Macau (18) Uma viagem

Existem aquelas viagens que sempre sonhámos fazer. Mesmo que sejam parvas, mesmo que não passem pela cabeça de mais ninguém, há sempre um sítio, inconfessável ou não, que sempre desejámos conhecer. À semelhança de uma certa colecção de livros que andam por aí a vender, também eu tenho os meus 1001 sítios a ver antes de morrer. Se a coisa me correr bem - esperemos que sim! - para a semana vou riscar três ou quatro da listinha.
Findo um primeiro período em Macau, vou comemorar a Pequim e a Xangai. Cidade Proibida, grande Muralha, Bund e afins, preparem-se! Aqui vai a Cláudia. É certo que por estas alturas do ano o pessoal gosta mais de praia e afins, mas eu sempre fui mais dada a turista para fins que se concretizem em absorver informação, pelo que aqui vou numa viagem meio doida a duas das cidades que sempre quis conhecer. Numa próxima oportunidade, talvez eu contemple as cidades de outra forma. Neste momento, vou mesmo fazer passeio de turista.
Se as promessas de internet não falharem, deverei actualizar este blogue com uns comentários e umas imagens deste lado do mundo. Apesar de também aqui ir dando umas informações, o discurso completo vai ser canalizado para um outro blogue exclusivamente dedicado ao evento. Por lá espero comentários de quem também já conheceu e, já agora, aceito sugestões de locais a visitar.
Encontramo-nos em Pequim!

Sem comentários: