sábado, 27 de junho de 2009

Da Casa Brança

Reacção do Presidente dos EUA
Obama: Michael Jackson o "ícone", mas também "triste" e "trágico" 
in Público
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reagiu há pouco à morte de Michael Jackson considerando que alguns aspectos da vida do cantor foram "tristes" e "trágicos" e já endereçou as suas condolências à sua família. Jackson, classificou Obama através do seu porta-voz, Robert Gibbs, era "um ícone" e um "performer espectacular".

De acordo com Gibbs, Obama considera Jackson "um artista espectacular, um ícone da música". "Penso que todo o mundo se lembra de ter ouvido as suas canções, de o ter visto dançar o moonwalk na televisão no 25º aniversário da Motown", evoca o Presidente dos EUA.

"O Presidente também disse que certos aspectos da sua vida foram tristes e trágicos, expressou as suas condolências à família Jackson e aos fãs que estão de luto", acrescentou Gibbs, citado pela AFP.

O "Washington Post" assinalava hoje que, no início deste mês, Barack Obama demorou apenas algumas horas para tornar pública a sua tristeza pela morte do ditador do Gabão El Hadj Omar Bongo Ondimba. "Mas para o monarca que morreu mais recententemente - o rei da pop - nem uma pio", escreve o "Post" no seu blogue dedicado ao 44º Presidente dos EUA.

O porta-voz da Casa Branca, contactado pela imprensa para obter uma reacção da Casa Branca à morte de Jackson, dissera que hoje muitas coisas estavam a acontecer ao mesmo tempo.

Quando apresentou o comunicado do Presidente, Gibbs precisou que conversou com Obama sobre a morte de Jackson esta manhã.

Sem comentários: