segunda-feira, 26 de julho de 2010

Momento da Semana - A Origem


Para quem gosta do género Matrix e afins, este pode ser um bom programa para uma ida ao cinema. Vi o filme ontem e ainda não me sinto à vontade para tecer considerações sobre ele, mas, logo à partida, uma fotografia estonteante e efeitos visuais de nos fazer mexer na cadeira. Os arquitectos, em particular, vão adorar. Não é particularmente inovador, as ideias que debate podem ser facilmente encontradas em filmes como Matrix, Constantine, e outros do género, e o drama pessoa do protagonista é algo básico. Não surpreende pelo final, a meio do filme já sabemos como vai terminar. Cativa mais pelo seu todo, pelo que vamos descobrindo à medida que a acção avança, e pelas excelentes interpretações de DiCaprio, Page e Cutillard (se um destes não for nomeado para os óscares será uma grande injustiça). Em especial DiCaprio, que parece carregar mesmo com todo aquele mundo, e a banda-sonora de Hans Zimmer.
Assim à partida, necessitando de uma segunda visualização, é um filme para apreciadores deste tipo de temáticas e não tanto para quem deseja surpreender-se.

5 comentários:

Captomente disse...

Estou muito curioso para ver este filme... :)

Captomente disse...

Ah! Esqueci-me de dizer: o blog está muito bonito. :)

claudiagameiro disse...

Lol muito obrigada :) Isto fui mais eu a brincar com as novas opções do blogger do que uma coisa pensada. Quanto à Origem, julgo que vale o dinheiro do cinema ou pelo menos o tempo que se perde com ele. Não será para todos os gostos mas é um filme a reter.

Roberto Simões disse...

Ainda não fui ver... Nem sei para quando ;)

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

claudia disse...

Não será nada de extraordinário, mas não te irás arrepender ;)