segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A melhor cena de um filme VI: Make me immortal with a kiss

Sou uma fã incontestável da obra de Baz Lhurman, desde os grandes filmes às pequenas publicidades, apesar de ter ficado um pouco... desanimada com o seu último "Austrália".
Segue, pois aqui, um dos seus primeiros filmes, que apesar de já ter 13 anos, só o vi muito recentemente.
Este filme teve a virtude de me fazer apreciar verdadeiramente, eu que até já tinha lido o a peça, o "Romeu e Julieta".
Abem da verdade, esta é uma daquelas obras em que a sua verdadeira beleza só pode ser totalmente demonstrada na sua lingua materna, mas digam isso a uma miúda de 13 anos.
Os textos são arrebatadoramente poéticos, a obra é imortal e tantas vezes repetida como reinventada, vejam o West Side Story, mas sempre magnífica.
Nesta versão, digamos actualizada, de "Romeu e Julieta", Luhrman dá-nos o que melhor sabe fazer, um espectáculo de musicalidade e cenas memoráveis.
Segue aqui, uma das minhas preferidas. Texto simplesmente, fantástico!





Marta

2 comentários:

Roberto Simões disse...

Como eu amo essa cena... dá cabo de qualquer romântico ;D

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

claudiagameiro disse...

Também é das minhas cenas favoritas, mas sobretudo devido ao diálogo. A sequência dos elevadores acho um pouco para o estúpida, podiam ter inventado algo melhor...