quarta-feira, 1 de abril de 2009

O outro Mao






Está a ser lido aos solavancos (esta vida não dá para mais), mas tem possuido a característica de me revelar uma imagem do líder emblemático da China da qual eu estava bastante afastada. Com as devidas reservas a uma biografia, julgo que é uma obra obrigatória para quem deseja conhecer Mao Tse Tung e o seu precurso e ideais, que motivaram toda a sua obra. Concorde-se ou não com a interpretação dos factos, eles estã lá e cabe-nos a nós reconhecê-los.

3 comentários:

H. disse...

O problema é que há «factos» muito mal documentos nessa biografia, que foi bastante criticada por investigadores insuspeitos.
Vale a pena lê-la, claro, mas com algumas reservas.

H. disse...

(leia-se "documentados" e não "documentos"...)

claudiagameiro disse...

Essa ideia tem-me perseguido ao longo de todo o livro e confesso que ainda não me tinha colocado à procura da história por detrás do livro. Confirmas-me algo que vinha suspeitando...