terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dez segundos com Annie Leibovitz



Conhecia a personagem pela reputação de fotografar tudo quanto era gente conhecida. Estava, contudo, longe de ser verdadeiramente conhecedora do seu trabalho. Domingo à noite, na RTP2, um documentário mostrou-me a vida e a obra desta fotógrafa americana, uma verdadeira artista dentro do seu meio, com inúmeros trabalhos que marcam a História do seu tempo e que são reconhecidos por todos. Mas o que de facto me fascinou nela foi a capacidade de interagir com o modelo e de praticamente o "expôr" ao mundo através da fotografia. Não é fácil! Exige talento, criatividade, sorte e uma grande dose de perspicácia, de conseguir ler as pessoas e, até certo ponto, entender a realidade na qual se move. É conhecida pelos seus retratos, por fotografar sobretudo pessoas, pessoas conhecidas, porém a sua obra tem muito mais a oferecer. Ficam aqui uns exemplos do trabalho de Annie Leibovitz.


















5 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Claudia,

simplesmente ADOREI seu ponto de vista sobre O FILME CREPUSCULO, no blog Cineroad...

concordo plenamente contigo em tudo!

e vim aqui conhecer seu espaço, gostei e sem dúvida: serei novo seguidor.

Se possivel, veja minha critica sobre o filme em meu blog...se puder e quiser, obviamente.

VOLTO AQUI, belo trabalho por aqui, ate

Cristiano Contreiras disse...

Adorei a imagem da Keira no topo do blog aqui, do filme DESEJO E REPARAÇÃO. Amo o livro e o filme, bem lembrado!

Te linkarei à lista de blogs amigos, no meu blog, tá?

vou ler mais seus arquivos e comentarei! abs

claudiagameiro disse...

Obrigada pela visita e pelos comentários :) Passarei pelo seu blogue e de certo também deixarei as minhas opiniões. Obrigada mais uma vez

Roberto Simões disse...

Tomei contacto com o trabalho da fotógrafa pela primeira vez há um ano, quando lançou essa série de fotografias com as duplas realizador-actor.

Não vi o documentário da rtp2 mas deve ter valido a pena, por certo. É uma excelente fotógrafa.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

claudiagameiro disse...

Sim, eu estudei algumas fotografias dela na faculdade, mas nada de muito aprofundado. Valeu muito a pena, se tornar a passar não percas.