domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os efeitos de um aquecimento

Tailândia (2004)


Haiti (2010)


Madeira (2010)

Chile (2010)
Lisboa (?)


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tragénia na Madeira

Se não fosse tão triste até teria piada.
Relatos de como uma tragédia podia ser evitada. O mais irónico é que foi transmitido num canal de tv do estado, há cerca de 2 anos atrás.


video
Marta

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dez segundos com Annie Leibovitz



Conhecia a personagem pela reputação de fotografar tudo quanto era gente conhecida. Estava, contudo, longe de ser verdadeiramente conhecedora do seu trabalho. Domingo à noite, na RTP2, um documentário mostrou-me a vida e a obra desta fotógrafa americana, uma verdadeira artista dentro do seu meio, com inúmeros trabalhos que marcam a História do seu tempo e que são reconhecidos por todos. Mas o que de facto me fascinou nela foi a capacidade de interagir com o modelo e de praticamente o "expôr" ao mundo através da fotografia. Não é fácil! Exige talento, criatividade, sorte e uma grande dose de perspicácia, de conseguir ler as pessoas e, até certo ponto, entender a realidade na qual se move. É conhecida pelos seus retratos, por fotografar sobretudo pessoas, pessoas conhecidas, porém a sua obra tem muito mais a oferecer. Ficam aqui uns exemplos do trabalho de Annie Leibovitz.


















domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ano do Tigre




Domingo de Carnaval, Dia de São Valentim e Ano Novo Chinês. O 14 de Fevereiro de 2010 congregou toda uma série de festividades, só não comemora quem quer. Nota para o Ano do Tigre, signo ao qual pertenço.
Feliz Ano Novo Chinês!!

Dia de São Valentim

E como o dia é dos enamorados, deixo aqui um vídeo romântico.
Em jeito de Cinema Paraiso, é daquelas coisas que se encontram muito pelo youtube. Desafio qualquer um a fazer uma lista de todos os filmes que aqui aparecem.
Eu confesso que não conheço a totalidade, mas identifico a maior parte.
Divirtam-se...

video

Marta

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A melhor cena de um filme VIII- Homens e Mulheres

Como neste fim-de-semana o amor está no ar, resolvi que não existe nada melhor para este estado de espírito, do que uma boa comedia romântica, daquelas à antiga.
"When Harry met Sally", por cá "Um amor inevitável", corria o ano de 1989, tem, seguramente, um dos melhores argumentos de sempre para este género de cinema. Não fosse o debater da eterna questão... Com uma primeira parte seguramente superior do que a segunda, este filme dá-nos a conhecer uma Meg Ryan em início de carreira e um Billy Cristal bastante mórbido.
Aventurem-se que vale a pena.

video

video

E como estamos a falar do assunto o que é certo é que existem diferenças. E se à partida elas são muito óbvias, a verdade é que até nos pequenos pormenores se denota a diferença X\Y

video

Marta

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tempos de chuva


Opá, mandem os dois para Londres...



video